segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Entrevista do Dirigente Paulinho Freire - América buscando soluçoes

Amigos, achei muito interessante a entrevista concedida pelo Dirigente americano Paulinho Freire à radio globo natal.Por isso, vou reproduzir algumas partes que estão no Blog do meu AMIGO Pedro Neto. 

Segue o texto do Blog do pedro Neto:
Paulinho Freire falou sobre diversos assuntos. E, ao seu jeito respondeu a todas as perguntas.
Na realidade todos nós sabemos que Paulinho Freire nunca deixou de ser dirigente do América, pois mesmo quando se afasta do clube é procurado por quem assume e sempre ajuda.
Vejam algumas das respostas de Paulinho Freire:
Hermano Morais será reeleito como presidente do América?
Até gostaríamos que ele fosse, mas dificilmente isso acontecerá, pois Hermano tem um projeto político de ser Prefeito de Natal e não tem como conciliar as duas funções. Hermano Morais tem nos prestado um grande serviço e acredito que continuará nos apoiando mesmo que seja em outra função.
Onde jogará o América no ano de 2012 caso o clube se classifique para série B?
Ainda não temos uma definição quanto a isso, agora, existe a possibilidade do aumento da capacidade do estádio Nazarenão para 12 mil lugares e se realmente isso vier a ocorrer o América manterá seus jogos lá em Goianinha. Agora, acredito que o melhor mesmo seria jogar no Frasqueirão, porém, os ânimos continuam acirrados entre algumas pessoas e sei que dificilmente isso acontecerá. Mas, creio que seria bom para todo mundo, pois ganhariam ABC, América e o torcedor americano.
A CBF errou ao iniciar a série C sem o julgamento do Rio Branco pelo STJD?
Errou e muito. Para você ter ideia o América só esta semana perdeu R$ 17 mil ao pagar o hotel em que o clube ficaria hospedado para o jogo contra o Rio Branco, pois não viajamos e o hotel não devolve o dinheiro. E, quando mais durar o campeonato mais aumenta a nossa despesa. E, será que seremos ressarcidos pela CBF das despesas que tivemos até agora. Estamos numa situação que qualquer R$ 1 mil que se pague vai fazer falta lá na frente. O grande problema é que a CBF não dá a mínima para a série C.
Como esta a construção do estádio Arena do Dragão?
Esse projeto esta entregue ao presidente José Rocha e mais alguns outros conselheiros. Não dá para ficar dividido entre o futebol e outras questões. Por isso mesmo nós que estamos no futebol não nos metemos nesta área. Agora, pelas informações que tenho lançaremos em breve a pedra fundamental. O problema maior é que o Governo do Estado já disse que vai construir um novo estádio na Zona Norte, e não vejo Natal com necessidade de tantos estádios, pois além do Frasqueirão que pertence ao ABC teremos também este da Zona Norte, o do América e o Arena das Dunas. Vai sobrar estádios de futebol em Natal.
Como você avalia o trabalho de Flávio Araújo?
Considero como bom, pois ele chegou quando estamos numa situação complicada a poucos dias do início da série C e conseguiu a classificação com duas rodadas de antecedência. Agora, não posso deixar de registrar o trabalho que Diá prestou ao América na montagem do elenco.  Aliás, até acredito que ele foi corajoso na hora de realizar os primeiros amistosos enfrentando equipes que já estavam montadas. O grande problema é que ele não acreditava que sairia do cargo se não conseguisse resultados nessa fase de treinamentos. Mas todos nós sabemos que no futebol se vive de resultado. Agora, também não podemos negar que Flávio Araújo tem os méritos dele também, pois com sua forma de trabalhar ele conseguiu trazer o grupo para seu lado com algumas poucas contratações. Flávio Araújo é um grande técnico.
Como você vê a cobrança feita pelo ex-presidente, José Maria Figueiredo, ao América na justiça?
Com muita tristeza, pois acredito que poderíamos ter evitado que a situação chegasse a este ponto. José Maria Figueiredo é um grande americano e tem serviços prestados ao clube. Não podemos esquecer quando em 1996 que ele como presidente levou o América à série A juntamente com Eduardo Rocha. Eu pretendo conversar com Zé Maria nos próximos dias para ver se conseguimos resolver este problema de uma vez por todas, pois todos sabem que o ex-presidente é um homem de uma postura muito firme, e que tem posições fortes. Agora, é um homem de bem e ninguém pode negar isso.
Por que este grupo que esta hoje a frente do América não ajudou o ex-presidente do América, Clóvis Emídio?
Olha posso falar por mim. E, posso assegurar que em momento algum me neguei a ajudar o ex-presidente, Clóvis Emídio, pois nunca me preocupei em saber quem estava à frente do América, mais sim em ajudar meu clube de coração.
Você já saiu e já voltou para o América diversas vezes. Por que sai e depois volta?
Por que tenho amor pelo clube. É verdade que o futebol é muito ingrato, aliás, sempre escuto você dizendo isso na Rádio Globo e não tenho como discordar. Agora, sou um apaixonado pelo América, assim como estas outras pessoas que estão juntas comigo no futebol. Muitas vezes me pego assistindo a praticamente todos os jogos de todos os campeonatos estaduais do Brasil em pleno domingo em busca de jogadores que possam vir nos ajudar. Acertamos algumas vezes e erramos outras. Agora, o que machuca mesmo é a ingratidão do torcedor.
Você considera Gustavo de Carvalho um injustiçado no América?
Até demais. Gustavo de Carvalho pegou o América quando ninguém queria. Foi no início do ano de 2005 e o clube não iria nem mesmo disputar o campeonato. Aliás, a ideia era licenciar o América, pois tínhamos apenas dois jogadores. Joelan e Diego. O conselheiro Gustavo de Carvalho assumiu o América e o levou da série C para B e um ano depois para a série A. Quando saiu foi agredido alguns torcedores com palavras que jamais deveriam ser ditas a um homem como ele, pois posso dizer sem medo de errar que fez pelo América naquele momento o que nenhum outro teria feito. Infelizmente o futebol tem dessas coisas.

Nenhum comentário: