sábado, 14 de dezembro de 2013

ARENA DAS DUNAS


Transcrevo aqui na integra a reportagem do globo.com/RN que mostra a importância do estádio Arena das Dunas. Que tenho certeza será motivo de orgulho para todos nós Potiguares. 
Palco de quatro partidas da Copa do Mundo em Natal, a Arena das Dunas será a nova casa dos dois maiores clubes do Rio Grande do Norte a partir de 2014. Com capacidade fixa para 32 mil lugares, além da instalação de 10 mil assentos móveis no Mundial, o estádio receberá os jogos de ABC e América-RN, e deve alavancar "novos torcedores". Pelo menos esta é a expectativa dos dirigentes alvinegros e alvirrubros.
Para aumentar a captação de recursos para o próximo ano, os clubes estão promovendo ações relacionadas ao programa de sócios torcedores. Quem se associar tem direito ao acesso a todos os jogos da próxima temporada, incluindo os da Arena das Dunas. No caso do América-RN, quem renovar o plano terá direito ao ingresso do jogo inaugural do estádio, que será o clássico contra o ABC, previsto para o dia 12 de janeiro. A construtora responsável pela obra e o Governo do Estado reservaram esta data, mas ainda não confirmaram o evento.O acordo com o consórcio Arena das Dunas foi firmado no mês de setembro. Cada clube recebeu R$ 2 milhões, e ficou definido um valor mensal de patrocínio para os próximos cinco anos. O consórcio foi muito competente ao trazer para junto dele as duas maiores estrelas do futebol no estado. Sabemos que a arena é multiuso e receberá diversos eventos, mas a chance de lotar o estádio aumenta consideravelmente com o fato de América-RN e ABC jogarem lá - declarou Alex Padang, presidente do América-RN, no dia da assinatura do contrato. Charles Maia, engenheiro responsável pelo consórcio, também comemorou o acerto e confia na volta das famílias ao estádio. O presidente do ABC, Rubens Guilherme, espera o crescimento do número de sócios torcedores a partir do momento em que mandar parte de seus jogos na nova arena. Acredito que assim que o torcedor potiguar passar a conhecer o estádio, isso deverá atrair um maior número de sócios para o ABC - afirma Rubens Guilherme. Teremos uma arena moderna, semelhante às maiores e mais importantes do mundo e isso já trouxe grandes melhorias para o ABC, como o patrocínio da OAS. Além da arena, ainda temos o nosso estádio, que vai receber 50% dos jogos do clube em 2014. Posso garantir aos torcedores que não há risco do Frasqueirão ficar em segundo plano - explica o dirigente. O presidente alvinegro enfatizou que o acordo já trouxe benefícios financeiros para o clube e garantiu que, mesmo com a arena à disposição, o Frasqueirão - tem capacidade para 18 mil espectadores - não vai ficar obsoleto.
Charles Maia, Demétrio Torres, Rubens Guilherme e Alex Padang, reunião, Arena das Dunas (Foto: Divulgação)Rubens Guilherme, Charles Maria e Alex Padang: arena vai transformar futebol (Foto: Divulgação)
Para Alex Padang, o retorno do América-RN à capital potiguar vai proporcionar um aumento considerável nas receitas do clube, já que os últimos anos foram de muitos gastos extracampo. Com a demolição do Machadão, em 2011, o Mecão teve que se deslocar para Goianinha e Ceará-Mirim, em verdadeira "peregrinação". O dirigente lembra que o torcedor encarava mais de 120 quilômetros de estrada para assistir aos jogos no Nazarenão durante a Série B deste ano. Com a Arena das Dunas, o clube espera atingir 3.000 sócios até janeiro.
A Arena da Dunas é o sonho do torcedor do América-RN, de todos os dias, de voltar para Natal. Vamos provar para todo o Rio Grande do Norte que o América tem a maior torcida do estado. Talvez sejamos o clube de massa do Brasil que passou mais tempo longe da sua cidade de origem. Teremos o apoio do nosso torcedor novamente, e vamos transformar o América no clube potiguar com o maior número de sócios torcedores. Isso fará o time crescer também - destacou.  O acordo é bom para os dois clubes, pois eles irão usufruir de uma arena moderna, confortável e bonita. A localização da arena é privilegiada. Nosso pensamento, em parceria com os clubes, é de que o torcedor retorne em família à Arena das Dunas para assistir aos grandes espetáculos que ABC e América-RN irão proporcionar.


Nenhum comentário: