sábado, 19 de novembro de 2011

COPA DOS CAMPEÕES DE BEACH SOCCER - ES É O 1º CAMPEÃO

Em jogo espetacular, Espírito Santo vence Maranhão no fim e conquista a Copa dos Campeões

Buru marcou o gol do título capixaba e da vitória por 6 a 5 no 'estouro do relógio' na Arena de Porto Canoa

FONTE: GAZETAESPORTES.COM

foto: Pauta Livre/Divulgação
Espírito Santo x Maranhão - Copa dos Campeões

Quem manda nas areias capixabas é o Espírito Santo. Em jogo emocionante, decidido no estouro do relógio, e com várias reviravoltas na Arena de Porto Canoa, na Serra, a Seleção Capixaba venceu o Maranhão por 6 a 5 e conquistou o título da Copa dos Campeões de Futebol de Areia, fechando a temporada nas arenas com 100% de aproveitamento, já que também conquistou o Campeonato Brasileiro de 2011.



A equipe do técnico Índio mostrou frieza quando saiu perdendo por 2 a 0, soube administrar o nervosismo e contou com o apoio do público para virar um jogo difícil contra os maranhenses. No fim do jogo, emoção como há muito não se via no futebol de areia. Vencendo por 5 a 3, o Estado ainda deixou o Maranhão empatar, mas no 'estouro do relógio', Buru bateu e decretou o título do Estado.

O jogo

O público chegou cedo a Arena de Porto Canoa. Sob chuva fina, a festa era toda capixaba antes de a bolar rolar nas areias da Serra. E o Espírito Santo começou bem. Jogando de forma veloz e trocando passes rápidos, o Estado fazia pressão nos maranhenses.

VEJA UMA GALERIA DE FOTOS

O duelo da primeira etapa aconteceu entre Bruno Malias e o goleiro Du Alves, convocado para a Seleção Brasileira. Mas a pressão do Estado não funcionou. Quem saiu na frente foi o Maranhão. Datinha recebeu o passe na direita e bateu firme, no ângulo do goleiro Marquinhos, abrindo 1 a 0. 

foto: Pauta Livre/Divulgação
Espírito Santo x Maranhão - Copa dos Campeões
Bruno Xavier festeja seu segundo gol
A seleção capixaba sentiu o gol. Antes do fim da primeira etapa, em saída de bola errada, a pelota sobrou para Moíses, que enganou a marcação de Bruno Xavier e bateu no canto direito de Marquinhos: 2 a 0.


Estrela de Bruno Xavier brilha

Quando a derrota parecia encaminhada, brilhou a estrela do craque capixaba do momento. Depois de pintar o sete contra São Paulo, Bruno Xavier resolveu de novo. Com uma atuação de gala, o camisa dez da seleção do Estado virou o jogo para o Espírito Santo com dois gols seguidos. Antes, Rui descontou para o Estado, de cabeça.

Vale lembrar que Bruno foi convocado pelo técnico Guga para a Seleção Brasileira de Beach Soccer, e viaja com o restante do grupo para a Dubai, onde o Brasil participa de competição internacional.

O jogo era complicado, e ficou ainda mais com o empate do Maranhão, no meio da terceira etapa. Mas nem deu tempo para os maranhenses comemorarem. Na saída de bola, após troca rápida de passes, Buru fez 4 a 3 e colocou o Estado novamente na frente do placar.

Final eletrizante

O título poderia ter sido confirmado logo em seguida, com Lecão. Ele encheu o pé, quase do gol de defesa, e garantiu o Espírito Santo na frente por dois gols de diferença. Expulso na última rodada, o técnico Índio, das arquibancadas, não aguentava mais esperar o fim do jogo. Esbravejando com os jogadores, ele viu tudo como torcedor.

foto: Pauta Livre/Divulgação
Espírito Santo x Maranhão - Copa dos Campeões
Buru comemora o título da Copa dos Campeões
Mas o Maranhão ainda estava vivo. A seleção diminuiu o marcador no finalzinho do jogo, em falha do goleiro Marquinhos, após cobrança de falta. Por incrível que pareça, os maranhenses ainda conseguiram o empate, nos acréscimos. E tudo levava a crer que o jogo seria levado para a prorrogação.

VEJA UMA GALERIA DE FOTOS

Só que o título tinha mesmo que ser capixaba. Na saída de bola, quase no estouro do relógio, os capixabas acertaram um chute salvador com Buru e conquistaram o título da Copa dos Campeões, fechando com chave de ouro um ano que também teve a conquista do Campeonato Brasileiro.

ESPÍRITO SANTO 6 X 5 MARANHÃO

O Espírito Santo teve em ação: Marquinhos; Buru, Lekão, Bruno Xavier e Bruno Malias. Depois entraram:  João Vitor, Rafinha, Rui e Diego. Técnico: Índio. 

O Maranhão jogou com: Du Alves; Jaudo, Datinha, Serginho e Fernando DDI. Depois entraram: Eudim, Lúcio, Tê, Edinho, Moysés, Juninho e Sales. Técnico: Francisco Castelo Branco.

Nenhum comentário: