sábado, 12 de novembro de 2011

SELEÇAO BRASILEIRA DE BEACH SOCCER TEM NOVO TÉCNICO

Guga Zloccowick é o novo técnico da Seleção Brasileira

PERNAMBUCANO FOI APRESENTADO NESTE SÁBADO, DIA 12, NA ARENA DE PORTO CANOA, EM SERRA (ES), NA RODADA DE ABERTURA DA COPA DOS CAMPEÕES
SERRA (ES) – A Seleção Brasileira tem novo técnico. A Confederação Brasileira de Beach Soccer (CBBS) anunciou nesta sexta-feira, dia 11, o nome de Gustavo ‘Guga’ Zloccowick para ocupar o cargo de treinador do Brasil. Aos 34 anos, Guga chega credenciado por bons trabalhos à frente de seleções como Portugal, Rússia e Bahrein, para iniciar um trabalho que visa a renovação da Seleção Brasileira e a preparação para a Copa do Mundo FIFA de Beach Soccer 2013, que será disputada no Taiti. Mais do que um convite, dirigir a Seleção Brasileira era um sonho desse pernambucano que viveu os últimos oito anos longe do país.
- Passei muito tempo fora e o meu retorno não poderia acontecer de maneira melhor. Ter a oportunidade de comandar a Seleção Brasileira me enche de orgulho e agradeço ao presidente Spironelli pelo convite e por me ajudar a realizar este sonho. Era um sonho, desde que comecei no beach soccer, há 10 anos, e fico orgulhoso de poder dar essa alegria à minha família, meus amigos e a todos aqueles que sempre torceram por mim. Temos muito trabalho pela frente, estou muito motivado, é um grande desafio, que vem acompanhado de uma grande responsabilidade, mas estou preparado – comentou Guga, que comandou o Santos no I Mundialito de Clubes, em março deste ano, na Represa de Guarapiranga (São Paulo).
Marcos Fábio Spironelli, presidente da CBBS, aproveitou para ratificar a confiança que tem no trabalho do novo treinador, ressaltando que a política do diálogo e a experiência internacional foram fatores importantes para a escolha de Guga.
- Além de excelente treinador, ele é uma pessoa de diálogo. Estamos num momento de transição na Seleção Brasileira e isso, além da bagagem que tem, foram determinantes para a chegada do Guga. Tenho respeito e admiração por muitos outros treinadores brasileiros, que trabalham duro para ajudar nossa modalidade a crescer, tínhamos uma lista com cinco, seis candidatos, e acho que fizemos a escolha certa para esse momento – afirmou o presidente.
E Guga comeca a trabalhar já nos próximos dias. Nesta terça-feira, dia 15, o treinador faz a sua primeira convocação, iniciando os treinamentos que terão como objetivo principal a participação em três torneios internacionais até o fim do ano: a Copa Internacional (22 a 26 em Dubai-Emirados Árabes), os Jogos Sul-Americanos de Praia (2 a 12 de dezembro em Manta-Equador) e a Copa Lagos (16 a 18 de dezembro em Lagos-Nigéria). Neste sábado, dia 12, após a rodada de abertura da Copa dos Campeões, Guga atenderá à imprensa na arena de Porto Canoa.
QUEM É GUGA ZLOCCOWICK
Gustavo Henrique Zloccowick Silva (Guga)
Idade: 34 anos (23.02.1977, em Recife-PE)
Experiência: Começou a carreira como treinador da seleção pernambucana (2001). Dirigiu as seleções de Portugal (2003), Rússia (2005), Bahrein (2006-2007 e 2008-2011) e Azerbaijão (2008). Teve passagem pelo futebol de campo como auxiliar-técnico de Carlos Alberto Silva no América-MG (2004), foi técnico da equipe da Ulbra (RO), e também passou pelo futsal, comandando a seleção do Bahrein, acumulando a função quando era treinador da equipe de beach soccer em sua segunda passagem pelo país. Técnico da ‘Seleção do Mundo’ no Desafio Internacional contra a Seleção Brasileira (2007/2006). Comandou a Rússia no acesso à Primeira Divisão da Liga Europeia (2005). Treinador do Santos Futebol Clube no I Mundialito de Clubes de Beach Soccer 2011
Principais Títulos: Campeão Europeu 2003 (Portugal), campeão do Mundialito 2003 (Portugal), campeão Asiático 2006 (Bahrein), medalha de bronze no Asian Beach Games 2008 (Bahrein), sexto lugar na Copa do Mundo FIFA de Beach Soccer 2006 (Bahrein), vice-campeão Asiático 2009 (Bahrein), medalha de prata no Golf Beach Games 2010 (Bahrein) e terceiro colocado na EuroCup 2010 (Azerbaijão)

Nenhum comentário: